segunda-feira, 27 de abril de 2009

Renegado é rap, é reggae, é samba, é mestiço de bamba

Na missão sonora repasando boas noticias do conexão !

Conexão Vivo, Por Agência MN Fabian Chacur

Rotular o cantor e compositor mineiro Renegado de rapper é querer limitar o impacto de sua música. Ele tem uma formação que se vale desse ritmo seminal para a música pop moderna como base, mas vai muito além dele para conceber a sua música. A mistura inclui reggae, funk de verdade, soul music, samba e até elementos do folclore musical brasileiro. Nascido e criado na Favela Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, ele é cantor, compositor e músico, e lançou em 2008 seu disco de estréia, Do Oiapoque a Nova York, com produção do mestre Daniel Ganjaman, um dos melhores produtores da cena independente paulistana.

Renegado é um artista pronto e talhado para o estrelato. Imprime melodias deliciosas a seu canto “rappeado”, investe em letras fortes e positivas, na qual incentiva as pessoas a superarem as dificuldades sem cair nos atalhos da criminalidade ou das drogas. A seu lado, os excelentes Felipe Fantoni (baixo), Padovani (bateria) e o DJ Spider. Para melhorar ainda mais as coisas, ele contou, em seu show, com a participação especial do rapper Cubanito, outro talento emergente, e de um dos mestres da soul music brasileira, o brilhante Marku Ribas.

A performance do trio na música Mil Grau levou a platéia presente no Conexão Vivo ao delírio. Outros momentos marcantes: a forte música Renegado, a ótima Sei Quem Tá Comigo e uma versão certeira de Não Vou Ficar, de Tim Maia e sucesso na voz de Roberto Carlos, que foi mixada no melhor estilo mashup com Superstition, de Stevie Wonder. Renegado, é rap, é reggae, é funk, é soul, é pop, é samba, é mestiço de bamba, como a melhor música brasileira sempre é.

fonte:http://www.conexaovivo.com.br/noticias/renegado-e-rap-e-reggae-e-samba-e-mestico-de-bamba

Nenhum comentário: