quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estréia nesta sexta BLACK BRODER no Cine Clube Unibanco Savassi



Salve Povo do BEN!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Texto de Roger Deff

O projeto Black Broder (assim mesmo, com grafia bem abrasileirada) reúne alguns dos principais DJs da Black music da capital mineira em um encontro semanal que traz, além de djs e músicos convidados, as mais diversas vertentes da Black music.

Oriundos de projetos bem sucedidos como o Mundo Negro, festa que fez história nas noites belo horizontinas, os Djs Yuga (Black Sonora), Maurinho e Thiagão se encontram para esta festa que será realizada todas as sextas feiras, no Cine Clube Unibanco Savassi, a partir do dia 03 de julho, sempre após a última sessão de cinema.

A estréia do Black Broder traz como convidado especial o DJ Magno, um dos responsáveis pelo tradicional Baile da Saudade em Venda Nova. Além disso, a noite conta, ainda, com os dançarinos do Funk Brother Soul. Verdadeiro espetáculo para adeptos ou apreciadores da autêntica “funk, soul music”.

O primeiro dia da festa será uma homenagem ao ícone do pop Michael Jackson, um dos grandes responsáveis pela difusão global da Black music.

Aproveitando o espaço, serão exibidos filmes do gênero Blaxploitation. São produções de baixo orçamento, realizadas nos Estados Unidos durante a década de 70, cujos protagonistas eram atores afro-americanos. Mais uma das manifestações do Black Power. Não por acaso, as películas tinham o funk e o soul como trilhas sonoras.

Na esteira dos filmes Blaxpoitation surgiram personagens populares, no cinema e em seriados de TV. A exemplo da série do detetive negro Shaft. Uma curiosidade: A música de abertura foi composta e interpretada por ninguém menos que Isaac Hayes, um dos monstros sagrados da soul music.

Toda a programação pode ser conferida no http://blackbroder.blogspot.com. O Blog traz também, dicas culturais e demais curiosidades sobre o universo da Black music.

Serviço:

CineClube Unibanco Savassi

Rua Levindo Lopes, 358 – Savassi

Informações.: (31) 9109-1180/9752-7321/8771-8038/3227-6648

repassando na missão sonora .

cubanito

Um comentário:

Black Sonora disse...

Opa... aí vc falou! Valeu pela força Cubanito... tamo junto e misturado.

Yuga